Em BH, as regiões Norte, Noroeste, Pampulha e Venda Nova foram as mais afetadas
 -  (crédito:  Jair Amaral/EM/D.A Press)

Em BH, as regiões Norte, Noroeste, Pampulha e Venda Nova foram as mais afetadas

crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press

Bairros de Belo Horizonte e Região Metropolitana ficaram sem luz no início da noite desta sexta-feira (20/1), após ventos de 104 km/h danificarem a rede elétrica. A Cemig informou que o fornecimento deve ser restabelecido até a manhã deste sábado (20/1).

Segundo a Defesa Civil de BH, entre 17h e 18h, a Estação Cercadinho, na Regional Oeste da capital, registrou vento de 104,8 km/h.

A Cemig informou ter havido queda de energia em cidades do entorno da capital, principalmente Esmeraldas, Contagem, Nova Lima e Ribeirão das Neves. A maioria dos registros de ocorrências em Belo Horizonte são nas regiões Norte, Noroeste, Pampulha e Venda Nova.

Também houve chuva e descargas atmosféricas, o que contribuiu para os desligamentos. Porém, o vento é a causa principal. “Devido à força, foram registradas quedas de árvores de grande porte, bem como objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos”, afirma a companhia em nota.

Equipes da companhia trabalham para restabelecer o fornecimento. A previsão é que aconteça de forma gradativa, entre o fim da noite desta sexta e madrugada de sábado (20/01).