Além das doações físicas, também é possível realizar contribuições financeiras -  (crédito: Reprodução/ Pixabay)

Além das doações físicas, também é possível realizar contribuições financeiras

crédito: Reprodução/ Pixabay

O shopping DiamondMall, localizado no bairro Lourdes, Região Centro-Sul de BH, está arrecadando materiais escolares para doar em 20 instituições que atendem crianças e adolescentes de comunidades vulneráveis no estado. A campanha "Volta às Aulas" pretende reunir 20 mil itens até 29 de fevereiro.


Em parceria com o SSA-Servas, as doações têm intuito de contribuir para um ambiente educacional mais ‘inclusivo e equitativo’. Até o final de fevereiro, os interessados podem oferecer itens como cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, réguas, tesouras, colas, lapiseiras, marca-textos, mochilas, estojos, merendeiras, pastas, entre outros.

Leia também: Vídeo: metrô de BH apresenta falha e passageiros descem nos trilhos

O posto de coleta do shopping fica em um espaço no Piso L1, em frente ao Verdemar.

Além das doações físicas, também é possível realizar contribuições financeiras, por meio do PIX, na chave: voltaaasaulas@servas.org.br.

Segundo a superintendente do DiamondMall Jucilene Oliveira, a campanha é uma oportunidade de ‘envolver os clientes em ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da região’. Ela ressalta que colaborar para uma vida escolar mais promissora para crianças e adolescentes carentes é ‘contribuir para a construção de um futuro melhor’.