Policiais militares passaram pela rua pouco tempo depois do roubo -  (crédito: PMMG)

Policiais militares foram atacados pelo suspeito

crédito: PMMG

Um homem, de 29 anos de idade, foi baleado e morto, na tarde dessa quinta-feira (11), após atacar policiais com um caco de vidro em Ponte Nova, na região Central de Minas Gerais. Ele era suspeito de ter furtado três malas que estavam em um carro na cidade horas antes.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito e uma mulher, de 41 anos, furtaram itens que estavam na carroceria de uma Fiat Toro. A vítima do furto contou aos militares que iria viajar com a família e, por isso, estava com o carro carregado.

Os militares identificaram a dupla com a ajuda de câmeras de segurança da cidade e conseguiram localizar os suspeitos em uma residência no bairro Triângulo, que é conhecida por ser utilizada pelo tráfico de drogas.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito na porta da residência. Ele se assustou com a presença dos militares e correu para dentro da casa. Os policiais foram atrás e também entraram no imóvel.

Foi dada ordem para que o rapaz se entregasse. Os policiais tentaram imobilizá-lo, mas, segundo o boletim de ocorrência, ele resistiu e quebrou uma janela do quarto. O rapaz teria pegado um caco de vidro e atacado os militares. Para se defender,em foi feito um disparo.

O homem foi atingido no pescoço. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu a caminho do hospital.

A mulher suspeita do furto foi até a casa durante a ocorrência e acabou presa. A perícia da Polícia Civil também esteve no local. Parte do material roubado estava na residência e foi recuperada.