Programação da Casa Fiat de Cultura traz desde jogos educativos a piquenique na Pampulha -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

Programação da Casa Fiat de Cultura traz desde jogos educativos a piquenique na Pampulha

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

Até o mês de fevereiro, a Casa Fiat de Cultura oferece uma série de atividades gratuitas pensadas para o período de recesso escolar. A programação reúne desde jogos educativos a piquenique na Pampulha. Além disso, visitação às exposições de arte e ateliê para confecção de adereços carnavalescos prometem entretenimento durante o período de férias. A maior parte das atividades gira em torno da temática da exposição "Arte Brasileira: A coleção do MAP na Casa Fiat de Cultura", em cartaz até 4 de fevereiro.

Para começar o ano, o "Ateliê Aberto de Carnaval: Criar e recriar adereços de Carnaval para o amanhã", propõe uma reflexão sobre a duração dos acessórios carnavalescos, por meio da confecção de brincos, colares e braceletes para serem usados em diferentes momentos.

O ateliê disponibilizará materiais especiais para, a partir de técnicas de cartonagem, tapeçaria, costura e colagem, permitir a criação dos adereços. O público também pode trazer acessórios para serem recriados. A oficina contará ainda com a orientação de profissionais do Programa Educativo da Casa Fiat de Cultura, especialistas na área para auxiliar na execução de cada ideia criativa.

As atividades do ateliê vão ocorrer nas sextas, sábados e domingos, entre 5 de janeiro a 4 de fevereiro, das 10h30 às 12h e das 15h às 17h. A participação é livre, e não é necessário inscrição prévia.

Informações importantes:

- Não é necessário conhecimento ou experiência prévia
- Sugere-se o uso de roupas confortáveis e adequadas à atividade prática, apropriadas ao uso de tintas, colas e outros materiais
- Menores de 12 anos devem estar acompanhados todo o tempo por um responsável e crianças até 5 anos deverão ser auxiliadas por seus acompanhantes durante as atividades
- Espaço sujeito à lotação
- Datas: 5 a 7, 12 a 14, 19 a 21, 26 a 28 de janeiro e de 2 a 4 de fevereiro, sempre nas sextas, sábados e domingos.

Confira abaixo outros eventos previstos na programação:

- Diálogos MAP na Casa Fiat de Cultura com Leda Maria Martins
17/jan, das 19h30 às 21h

- Passeio pela História | Piquenique na Pampulha
20/01, das 10h às 16h

- Visita Temática | Pelos Metais de Minas
13/01. das 10h às 11h

- Visita Temática | Lentes do mundo
27/01, das 10h às 11h

- Caça aos tesouros da arte brasileira
7, 14, 21 e 28/01, das 11h às 12h

* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata