Celulares encontrados com os jovens que tentaram invadir fazenda -  (crédito: Polícia Militar/Divulgação)

Celulares encontrados com os jovens que tentaram invadir fazenda

crédito: Polícia Militar/Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (05/01) após tentar invadir uma fazenda, na Zona Rural de Paraguaçu, no Sul de Minas Gerais.



Segundo o Boletim de Ocorrência, o adolescente estava com um comparsa e os dois tentaram invadir uma propriedade.

 



O dono do imóvel estava em casa, dormindo, junto com a mulher e dois filhos. Ao ouvir o barulho, foi para o lado de fora e viu os dois tentarem invadir a residência. Segundo a Polícia Militar (PMMG), os assaltantes disseram que estavam armados.



O dono da fazenda, que é um produtor rural, pegou uma arma calibre 12 e disparou contra uma porta na tentativa de assustar os assaltantes. No entanto, não funcionou. A dupla continuou a tentar invadir a fazenda.



O produtor rural então atirou em direção à dupla. O adolescente foi atingido e morreu na hora. O comparsa tentou fugir, mas logo depois foi localizado pela PM.



O rapaz preso já tem passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e receptação. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Alfenas.



Já o produtor rural se entregou aos policiais militares e foi levado para a delegacia. A Polícia Civil (PCMG) disse que o caso será investigado, mas não informou se ele ficou preso ou foi liberado.