Presos foram levados para a Delegacia de Campo Belo -  (crédito: PCMG)

Presos foram levados para a Delegacia de Campo Belo

crédito: PCMG

A Polícia Civil, de Campo Belo, no oeste de Minas Gerais, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão, nesta quinta-feira (28/12), contra dois homens, investigados por violência doméstica. Um suspeito, de 38 anos, foi preso preventivamente e o outro, de 56 anos, foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua residência.

Segundo os policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Campo Belo, a ordem de prisão e de busca e apreensão foram expedidas pela Justiça em decorrência de investigação sobre os crimes de ameaça e lesão corporal.

Segundo a delegada Rafaela Santos Franco, as festas de fim de ano são um importante momento de confraternização, “mas, infelizmente, o uso de bebida alcoólica pode condicionar as competências sociais dos indivíduos e aumentar o risco de violência familiar, especialmente nos casos em que a mulher já sofre violência pelo parceiro”.

A delegada ressalta que a Polícia Civil atua para prevenir esse tipo de conduta, oferecendo medidas protetivas de urgência às vítimas e, caso esse recurso não seja suficiente para a proteção integral da mulher, a prisão preventiva é requerida junto ao Poder Judiciário.

Os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher podem ser denunciados diretamente em unidade policial, ou via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual, nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.