Não havia ninguém no momento do desabamento da cobertura -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Não havia ninguém no momento do desabamento da cobertura

crédito: Redes Sociais/Reprodução

O teto de mais uma igreja caiu em uma cidade em Minas Gerais. Dessa vez, a cobertura do Santuário São Judas desabou na tarde dessa terça-feira (26/12), em Ipatinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), as fortes chuvas na região, com incidência de raios e grande ventania durante os temporais, teriam causado o desabamento do teto.

No momento da queda da estrutura, o interior da igreja estava vazio e não houve registro de pessoas feridas. Os militares fizeram o isolamento do local e acionaram a Defesa Civil.

Leia: ‘Parecia que o mundo ia acabar’, diz fiel que estava em igreja quando teto desabou 

A paróquia Cristo Libertador, que administra o Santuário São Judas, informou as celebrações serão transferidas temporariamente para o Salão Paroquial, anexo a secretaria da paróquia.

A chuva e as rajadas de vento ainda deixaram rastro de destruição pela região. Foi registrada a queda de muitas árvores arrancadas pela raiz na cidade. Ruas e rodovias ficaram interditadas para a retirada de árvores.

Outro registro

Na última quinta-feira (21/12), a cobertura de outra comunidade eclesiástica em Montezuma, no Norte de Minas, desabou durante uma celebração onde havia mais de 100 pessoas. Cerca de oito vítimas tiveram de ser socorridas.