Militares chegaram ao local minutos após o crime -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Militares chegaram ao local minutos após o crime

crédito: Leandro Couri/EM/D.A.Press

Uma criança de apenas um ano foi internada em estado grave, nessa segunda-feira (25/12), no Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso está sendo investigado pela polícia, que suspeita de maus-tratos.

A criança deu entrada no Hospital Municipal de Papagaios, município na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, já desacordada, acompanhada pela mãe, de 20 anos, e o padrasto, de 30. Após ser entubada, ela foi transferida para a capital pela aeronave do Corpo de Bombeiros.

Os exames apontaram que a bebê sofreu traumatismo craniano, além de apresentar hematomas e manchas roxas pelo corpo, o que levantou a hipótese de maus-tratos. O Conselho Tutelar foi acionado.

Os médicos também relataram que tiveram dificuldade em encontrar a veia da menina, devido ao estado de desnutrição.

À Polícia Militar, a mãe disse que deixou a menina com o marido e encontrou a filha desmaiada ao voltar para casa. Em seu depoimento, o padrasto disse que o irmão da menina acertou, sem querer, uma bola nela, que caiu no chão batendo a cabeça.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que os responsáveis pela criança já foram ouvidos e liberados. O caso segue em investigação.