O caminhão passou por cima de duas casas e encerrou a trajetória na varanda de um dos imóveis.  -  (crédito: Jair Amaral/EM/D.A. PRESS)

O caminhão passou por cima de duas casas e encerrou a trajetória na varanda de um dos imóveis.

crédito: Jair Amaral/EM/D.A. PRESS

Um caminhão perdeu os freios e invadiu duas casas próximo ao número 120 da Rua Sabrina Ferreira de Oliveira, no Bairro Brasil Industrial, na Região do Barreiro. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chamada foi feita por volta das 11h15, e as informações são de que o veículo estaria estacionado e o freio de mão pode ter falhado. O caminhão, sem motorista na cabine, desceu desgovernado a rua íngreme e se chocou contra um muro residencial. Com o impacto, o muro foi derrubado, e parte de uma residência, destruída.

Segundo o subtenente Alcântara, da Polícia Militar, uma das casas estava ocupada por uma idosa e duas pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, e o telhado do imóvel impediu que o caminhão atingisse outras partes da casa. Nenhum dos moradores foi atingido, mas receberam atendimento devido ao choque. 

A outra construção estava desocupada e, de acordo com o militar, possivelmente será demolida. Além das duas casas, outros dois imóveis tiveram danos leves no beiral causados pela passagem do caminhão. A Defesa Civil ainda realiza analises na cena.

O motorista chegou a se retirar do local do acidente por alguns momentos, mas depois se apresentou à Polícia Militar. “Ele relatou que havia saído em busca de um recurso para poder retirar o caminhão de dentro do local, por isso saiu, mas se reapresentou. A versão do condutor ainda não foi colhida”, afirma o subtenente.

Leia também: Homem de 63 anos morre atropelado em rodovia

Em imagens feitas por moradores é possível ver a frente do caminhão destruída em meio aos escombros do muro de uma casa.

No momento, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão no local. 

A matéria será atualizada com a chegada de novas informações.