Material foi recolhido pela Polícia Civil -  (crédito: PCMG/Divulgação)

Material foi recolhido pela Polícia Civil

crédito: PCMG/Divulgação

Quatro homens, de 20, 24, 30 e 35 anos foram presos nesse domingo (10/12) suspeitos de roubar a arma de um investigador da Polícia Civil (PCMG) em uma festa em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão tem relação direta com o acidente envolvendo uma viatura da instituição também na manhã de domingo, na Região da Pampulha, em BH.

 

Os policiais estavam em deslocamento para auxiliar na ocorrência quando, por volta das 8h40, aconteceu o acidente. A viatura da Polícia Civil avançou o sinal fechado e atingiu um táxi, que estava saindo da Rua Alcobaça. O carro da instituição tombou na pista.

 

 

Das quatro vítimas, três são investigadores, de 33, 38 e 54 anos. O motorista do táxi, de 41, também ficou levemente ferido. Ninguém teve ferimentos graves.

 

A prisão dos suspeitos aconteceu após os agentes checarem imagens de câmeras de monitoramento, que registraram o momento em que a vítima foi surpreendida e teve a arma de fogo, que estava por baixo da roupa, roubada. A vítima foi golpeada na cabeça com a própria arma; as cenas mostram o investigador sangrando e encurralado pelos suspeitos.

 

Após levantamentos, a arma de fogo e as munições foram encontradas na residência de um dos suspeitos, escondida embaixo de um colchão.

 

Os quatro homens, de 20, 24, 30 e 35 anos, acompanhados de advogado, confirmaram os fatos demonstrados no vídeo e, após o procedimento legal, foram autuados em flagrante pela prática do crime de roubo majorado e encaminhados ao sistema prisional.