Acidente aconteceu por volta das 08h30 deste domingo (10) -  (crédito: Rafael Alves/EM/D.A. Press)

Acidente aconteceu por volta das 08h30 deste domingo (10)

crédito: Rafael Alves/EM/D.A. Press

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente com uma viatura da Polícia Civil e um táxi, na avenida Antônio Carlos, no bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (10).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 08h40. A viatura faz parte da Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (PUMA). Das quatro vítimas, três são investigadores, de 33, 38 e 54 anos. O motorista do táxi, de 41 anos, também ficou ferido.

Testemunhas disseram para a reportagem do Estado de Minas que a viatura da Polícia Civil avançou o sinal fechado e atingiu o táxi, que estava saindo da rua Alcobaça. O carro da instituição tombou na pista. O trânsito foi interrompido no sentido Centro, inclusive na pista do Move, para os trabalhos de socorro.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para o local. O estado de saúde das vítimas não foi atualizado.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil informou que deslocou a perícia para o local do acidente e que vai investigar o caso. 

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tomou conhecimento do acidente de trânsito ocorrido, hoje (10/12), entre uma viatura da instituição e outro veículo, na avenida Presidente Antônio Carlos, no Bairro São Francisco, em Belo Horizonte.

De imediato, o SAMU foi acionado para prestar socorro e atendimento aos três investigadores de polícia, com idades de 33, 38 e 54 anos, e ao condutor do outro veículo, um homem de 41 anos, sendo eles encaminhados à unidade de saúde.

A perícia oficial se deslocou ao local dos fatos, onde realiza os primeiros levantamentos, que irão subsidiar a investigação."