Saúde lança assistente virtual com informações sobre vacinas -  (crédito: EBC - Saúde)

O público alvo são os idosos a partir de 60 anos e pessoas imunocomprometidas, com 12 anos ou mais, que tenham recebido a última dose há pelo menos seis meses

crédito: EBC - Saúde

A aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a COVID-19 começa nesta segunda-feira (11/12), em Belo Horizonte. O público alvo são os idosos a partir de 60 anos e pessoas imunocomprometidas, com 12 anos ou mais, que tenham recebido a última dose há pelo menos seis meses. A orientação é do Ministério da Saúde e tem como objetivo manter o controle da doença.

A vacinação será feita nos 152 centros de saúde da capital para ampliar o acesso do público ao imunizante, já que essas unidades são distribuídas nas nove regionais da cidade. Os horários de funcionamento, assim como os endereços completos, podem ser verificados no portal da Prefeitura.

Leia também: Fósseis em prédio histórico: entenda o achado em casa noturna de BH

Para receber a vacina é importante que a pessoa não tenha tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Também é necessário apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação para que seja feita uma avaliação da situação vacinal, antes da aplicação das doses, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela PBH, nessa quarta-feira (6/12), a cobertura vacinal da vacina bivalente, para a faixa etária de pessoas com 60 anos ou mais é de 51,8%.

“A vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção da COVID-19. O imunizante é seguro e indispensável para reduzir as internações e os óbitos. Os estoques estão abastecidos para que a população possa reforçar a proteção contra a doença”, destacou o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos.