A vida pacata do pequeno povoado de Chapadão de Ferro foi balançada pelo crime de pai e filho -  (crédito: Povoado de Chapadão de Ferro)

A vida pacata do pequeno povoado de Chapadão de Ferro foi balançada pelo crime de pai e filho

crédito: Povoado de Chapadão de Ferro

O distrito de Chapadão de Ferro, pertencente a Patrocínio, no Alto Paranaíba, foi palco de um crime inusitado. Por causa de uma briga de bar, o pai, de 53 anos, proprietário do estabelecimento, quase matou o filho, de 30 anos, em quem acertou dois tiros.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) da Polícia Militar, o pivô da confusão foi um cliente, de 22 anos, que teria ficado inconformado com o valor da conta que lhe foi cobrada.

Por esse motivo, depois de discutir com o dono do bar, passou a quebrar garrafas, copos, mesas, enfim, tudo o que encontrava pela frente. Também irritado, o dono do bar partiu para a briga com o cliente. Os dois entraram em luta corporal.

Em desvantagem, o comerciante pegou uma arma e atirou duas vezes. Não acertou o cliente, mas as balas atingiram o próprio filho. Apavorado, o dono do bar, que ainda está desaparecido, fugiu.

O filho foi socorrido e levado para o Pronto Socorro de Patrocínio, onde passou por cirurgia e está internado na UTI. O cliente também fugiu do local e foi preso ao procurar por ajuda médica na cidade de Guimarânia.

O revólver usado pelo comerciante foi apreendido, além de um aparelho celular e cartuchos não deflagrados. Segundo a Polícia Civil, o comerciante será indiciado por tentativa de homicídio.