Sede do Procon, em Juiz de Fora, no centro da cidade -  (crédito: Prefeitura de Juiz de Fora)

Sede do Procon, em Juiz de Fora, no centro da cidade

crédito: Prefeitura de Juiz de Fora

Um guarda municipal é acusado de agredir um morador de rua com dois socos em frente à sede do Procon, no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

O morador de rua é conhecido dos funcionários do Procon e a denúncia foi feita por pessoas que presenciaram a cena. Segundo testemunhas, o homem não causava transtorno algum aos funcionários e pessoas que iam até o órgão.


Mesmo assim, no dia 21 de novembro, no período da tarde, o guarda municipal, que fica lotado no Procon, começou a se alterar e pedir para o morador de rua se retirar do local.

Leia também: Vídeo: Homem com bebê no colo agride a chutes enteada de 7 anos em MG

Quando estava na porta do Procon, o guarda municipal teria acertado dois socos no rosto do morador de rua, que foi embora sem chamar a Polícia Militar.

Guarda municipal está realizando serviços internos

A reportagem do jornal Estado de Minas procurou a Prefeitura de Juiz de Fora, que informou que a denúncia está sendo apurada pela Corregedoria da Guarda Municipal.

“A Prefeitura de Juiz de Fora informa que está apurando as denúncias relativas à eventual agressão praticada por um guarda municipal contra uma pessoa em situação de rua, ocorrido no dia 21 de novembro, na Avenida Presidente Itamar Franco, em frente à sede do Procon”, informou.

Enquanto a denúncia está sendo apurada, o guarda municipal está realizando trabalho interno. “A Prefeitura informa ainda que enquanto o caso é apurado pela Corregedoria da Corporação, o referido guarda está cumprindo serviço interno. A Secretaria Especial de Direitos Humanos também acompanha a situação”, finalizou.