Polícia chegou ao galpão de desmanche depois de uma denúncia -  (crédito: PCMG)

Polícia chegou ao galpão de desmanche depois de uma denúncia

crédito: PCMG

Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre furtos e roubos na zona rural de Uberaba, Triângulo Mineiro, resultou na identificação de um galpão utilizado para desmanche de veículos. No local, foram apreendidos três veículos e diversas peças de carros, sendo necessários cerca de dez guinchos para remoção. Também em decorrência da ação policial, realizada na quarta (29/11), dois homens, de 41 e 50 anos, foram presos.

Após apuração, a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, em Uberaba, se dirigiu ao endereço e visualizou três pessoas saindo do imóvel. Ao visualizarem a viatura policial, os suspeitos, incluindo um adolescente de 17 anos, tentaram deixar o local usando um carro, mas, após abordagem, informaram que estariam indo prestar socorro a um veículo em um posto de combustíveis nas proximidades, sem saber informar outros dados.

Um dos abordados abriu o portão e no galpão foram localizados alguns veículos e grande quantidade de peças de automotores diversos: motores, portas, capô, alavancas de câmbio, painéis, caixa de ar-condicionado, bancos, rodas, entre outras. Havia também partes de automóveis cortados, além de botijão de gás e cilindro de oxigênio, utilizados para realizar o corte dos veículos. Tudo isso são indicativos de que o local estaria sendo utilizado para ocultação de carros furtados/roubados e para desmanches.

A perícia técnica da PCMG compareceu ao local, constatou a grande quantidade de peças e partes de veículos, sendo o material direcionado em seguida para um pátio credenciado.

Os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, organização criminosa e corrupção de menores. Após os procedimentos na delegacia, eles foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.