Ladrões armados se passam por clientes e roubam três carros em loja de BH
Três assaltantes armados fizeram funcionários de uma concessionária de veículos reféns na Avenida Abílio Machado, no Bairro Dom Bosco, Região Noroeste de Belo Horizonte, e roubaram três carros da loja. O caso foi registrado na tarde deste sábado (25/11).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois suspeitos, de 26 e 29 anos, entraram na loja, passando-se por clientes. Um deles, de 26, foi até um vendedor, fez perguntas e, logo em seguida, anunciou o assalto. Após roubar o celular da vítima, o criminoso prendeu o funcionário no banheiro da concessionária.
Enquanto isso, o outro suspeito, de 29, abordou o gerente, que atendia um cliente. Ele perguntou se a concessionária aceitaria uma moto usada de entrada na compra de um automóvel, depois anunciou o assalto. A vítima foi trancada nos fundos da loja. A PM não informou se o cliente também foi feito refém.
Os suspeitos roubaram três carros da concessionária e fugiram. O boletim de ocorrência não detalha se haviam outros clientes na loja no momento do crime ou que as vítimas tenham sido amarrados pelos criminosos.
Ainda de acordo com a PM, o rastreador de celular de uma das vítimas ajudou a polícia localizar e prender o autor de 29 anos, que confessou o crime. Com ele, foram encontrados dois celulares roubados na loja e um revólver calibre 32. Ele disse que não conhecia os outros dois suspeitos.
O autor fugiu em uma moto, com queixa de furto e placa adulterada, encontrada abandonada no Anel Rodoviário de BH.
Durante o assalto, o autor de 26 anos deixou cair o RG e um celular. Em posse desses materiais, a polícia tenta localizar o autor do crime, supostamente morador de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, que segue foragido.
O terceiro assaltante ainda não foi identificado. Não há informações sobre o paradeiro dos veículos roubados.