Maioria das lojas sem luz se localiza na Rua Conceição Macedo Novaes. Cemig afirma que cenário é resultado de um transformador que explodiu no local.  -  (crédito: Arquivo pessoal)

Maioria das lojas sem luz se localiza na Rua Conceição Macedo Novaes. Cemig afirma que cenário é resultado de um transformador que explodiu no local.

crédito: Arquivo pessoal

Em plena Black Friday comerciantes do Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, reclamam da falta de luz em diversas lojas nesta sexta-feira (24/11). De acordo com os lojistas, os empreendimentos estão sem luz desde a tarde desta quinta-feira (23/11).

LEIA: Vídeo: Ladrão despenca de forro e, mesmo mancando, assalta imobiliária

Rozana Rezende Abreu, dona de uma galeria com 20 lojas na Rua Conceição Macedo Novaes, afirma que, desde que a luz caiu, os comerciantes têm ligado na Cemig solicitando que a companhia vá até a rua verificar o que pode ter acontecido. “É uma falta de respeito com o comércio que a gente tem aqui. Já reclamaram lá e até agora nada, ninguém tá vendendo em plena Black Friday”, reclama.

Dona de um restaurante Renildes Noia também reclama da situação. "Ontem tive que ir embora mais cedo com a esperança que hoje ia voltar. Cheguei lá (no restaurante) e nada. Não consegui recuperar o trabalho que perdi ontem e ainda perdi uma geladeira cheia de produtos hoje", conta. Indignada, Renildes também afirma que a população já abriu vários chamados com a companhia de luz que não deu retorno. 

A maioria das lojas que se encontram sem luz estão localizadas na Rua Conceição Macedo Novaes e, a falta de luz, está prejudicando as vendas e o armazenamento de alimentos no caso de restaurantes e sorveterias.

O que diz a Cemig? 

Em nota, a companhia de luz afirmou que a situação é consequência da explosão de um transformador que atende os comércios locais e precisa ser substituído. De acordo com a empresa, uma equipe foi enviada para executar o serviço após o almoço, mas devido à grande quantidade de veículos estacionados próximos ao poste não foi possível estacionar o caminhão para que a troca do equipamento fosse feita com segurança.

"Dessa forma, uma outra equipe está se deslocando neste momento para o endereço, e uma nova tentativa de execução do serviço será feita, inclusive com apoio das autoridades de trânsito da capital.", afirma a nota.

A previsão dada para a companhia é de que, caso seja possível iniciar o serviço, a luz será restabelecida até as 21h de hoje.