Monah Zein foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital de Belo Horizonte -  (crédito: Isabela Bernardes/EM/DA. Press)

Monah Zein foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital de Belo Horizonte

crédito: Isabela Bernardes/EM/DA. Press

A Justiça de Minas Gerais decretou a prisão da delegada Monah Zein, que passou mais de 30 horas trancada em seu próprio apartamento. A informação foi confirmada pela defesa dela nesta quinta-feira (23/11).

Segundo Jussélia Braz, advogada de Monah, ela teve a prisão decretada por tentativa de homicídio, devido aos disparos efetuados no apartamento, quando quatro policiais foram até a casa na terça-feira (21/11).

Nesta quinta, ainda conforme a defesa, a delegada está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Unimed, sob escolta da Polícia Civil, e passa bem.

Versões diferentes tentam explicar o que de fato ocorreu com os disparos no apartamento. Na terça, uma fonte da Polícia Civil confirmou ao Estado de Minas que, antes de disparar contra os agentes da Core, Monah foi atingida por uma arma de choque.

Ela divulgou toda a história por meio das redes sociais. Numa live, a delegada mostra um dardo que foi disparado contra ela. Em seguida, Monah começa a questionar se realmente os policiais queriam ajudá-la, como haviam afirmado anteriormente.