Polícia Militar montou operação depois que denúncia anônima informou endereço do suspeito -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Polícia Militar montou operação depois que denúncia anônima informou endereço do suspeito

crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press

Um homem, de 35 anos, foragido da justiça e suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte, foi preso na noite dessa segunda-feira (20/11).

A Polícia Militar chegou até o endereço do suspeito depois de denúncia anônima. Quando percebeu a presença dos militares, o homem tentou fugir, mas foi perseguido e abordado.

Uma submetralhadora artesanal, uma carteira de motorista falsa, um celular, uma algema, duas balanças de precisão, 30 munições, três porções de cocaína, cinco pedras de crack e um carregador de submetralhadora foram apreendidos na casa do homem.

Depois de ser identificado, o suspeito afirmou que sofre ameaças de rivais do tráfico e usa a submetralhadora para a própria proteção.

O homem, que tinha mandado de prisão em aberto, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido. O caso será investigado.