Perseguição policial praticamente parou o trânsito na Avenida João César de Oliveira -  (crédito: PMMG)

Perseguição policial praticamente parou o trânsito na Avenida João César de Oliveira

crédito: PMMG

Cenas de cinema no final da tarde dessa quinta-feira (16/11), em Contagem (MG), onde um carro em que estavam dois homens, foi perseguido por uma viatura da Polícia Militar. Houve troca de tiros na Avenida João César de Oliveira, e um dos ocupantes do veículo perseguido, um homem de 24 anos, foi baleado e preso.

A PM foi acionada por um telefonema anônimo informando que o motorista de um Gol Preto e o comparsa dele eram responsáveis por uma série de assaltos registrados em Contagem.

Um alerta foi emitido na rede da PM e o veículo, localizado nas proximidades do antigo fórum de Contagem. Os policiais se aproximaram do Gol e deram ordem para parar, mas o motorista arrancou em alta velocidade.

Aí, teve início a perseguição. O Gol preto tentou escapar subindo e trafegando pelo passeio, por alguns metros, mas foi perseguido e alcançado pela viatura policial. Ao ser cercado, o homem sacou uma arma, mas acabou atingido por um tiro dado por um policial.

O motorista foi levado para o Hospital Municipal de Contagem e está sendo vigiado. No carro, foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma réplica de arma de fogo.

O caso foi encerrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, e segundo as suspeitas, o baleado preso seria chefe do tráfico de drogas da Vila Marimbondo.