Mergulhadores do Corpo de Bombeiros faziam buscas no local desde quinta-feira (02/11), quando o jovem se afogou  -  (crédito: CBMMG/DivulgaÃ?§Ã?£o )

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros faziam buscas no local desde quinta-feira (2/11), quando o jovem se afogou

crédito: CBMMG/DivulgaÃ?§Ã?£o

O corpo do jovem de 21 anos que se afogou na represa de Itutinga, no município de Nazareno, na Região Central de Minas, foi encontrado na manhã deste sábado (4/11).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores que auxiliavam a equipe de militares nas buscas submersas localizaram a vítima a uma profundidade de aproximadamente 5 metros, próximo ao local que foi demarcado pelos bombeiros para as buscas.

Segundo o sargento Dinali, chefe da equipe de mergulho, a pedido da família, alguns mergulhadores civis passaram a auxiliar nos trabalhos nesta manhã. “Com isso, foi possível cobrir uma área maior, sempre seguindo o balizamento feito pelo nosso pessoal. Após algum tempo de procura, fomos informados por eles que o jovem foi localizado”.

O corpo foi retirado e levado para a margem.

Pelo relato de testemunhas, o jovem teria caído de uma embarcação na tarde da última quinta-feira (2/11) e se afogou. O Corpo de Bombeiros fazia buscas na região desde então.

Ainda segundo o sargento, a perícia da Polícia Civil foi acionada. “Estamos aguardando sua chegada para posteriormente encaminhar o corpo para o serviço funerário.”