INVESTIGAÇÃO

PF cumpre dois mandados de prisão em nova operação contra fraudes no INSS

Operação que investiga um esquema nacional de descontos não autorizados. A deputada federal Maria Gorete Pereira (MDB-CE) está entre os alvos da operação

Publicidade
Carregando...

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram, nesta terça-feira (17/3), a Operação Indébito. A ação é um desdobramento da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Policiais federais e auditores da CGU cumprem 19 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e outras medidas cautelares diversas, no estado do Ceará e no Distrito Federal. O Correio apurou que a deputada federal Maria Gorete Pereira (MDB-CE) está entre os alvos da operação. Ela vai passar a ser monitorada por tornozeleira eletrônica.

  • PF cumpre dois mandados em nova operação contra fraudes no INSS
    PF cumpre dois mandados em nova operação contra fraudes no INSS Divulgação/PF
  • PF cumpre dois mandados em nova operação contra fraudes no INSS
    PF cumpre dois mandados em nova operação contra fraudes no INSS Divulgação/PF
  • PF cumpre dois mandados em nova operação contra fraudes no INSS
    PF cumpre dois mandados em nova operação contra fraudes no INSS Divulgação/PF
  • PF cumpre dois mandados em nova operação contra fraudes no INSS
    PF cumpre dois mandados em nova operação contra fraudes no INSS Divulgação/PF

Os mandados judiciais foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em procedimentos sob a relatoria do Ministro André Mendonça. Eles têm como finalidade aprofundar as investigações da Operação Sem Desconto, para esclarecer a prática de diversos crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário e atos de ocultação e dilapidação patrimonial.

No ano passado, investigações da Controladoria-Geral da União e da Polícia Federal identificaram a existência de irregularidades relacionadas aos descontos de mensalidades associativas aplicados sobre os benefícios previdenciários, principalmente aposentadorias e pensões, concedidos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O Correio tenta contato com a deputada federal Maria Gorete Pereira, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Tópicos relacionados:

fraudes inss operacao

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay