Túlio Amâncio pede demissão da GloboNews e já tem nova casa na TV
Jornalista deixa o canal após suposto boicote e cobertura restrita; repórter reforçará a equipe de política do SBT News para um novo desafio
compartilhe
SIGA
O jornalista Túlio Amâncio pediu demissão da GloboNews nessa segunda-feira (31/8), perto de completar seis meses na emissora. O repórter já tem uma nova casa e irá para o SBT News.
A mudança levou o nome do jornalista à lista dos termos mais buscados no Google Brasil. De acordo com o Google Trends, houve um aumento de mais de mil por cento nas pesquisas. Ele chegou ao canal de notícias líder de audiência com prestígio, após se destacar na Band e na BandNews.
Leia Mais
-
Globo recua e recontrata apresentador após polêmica demissão
-
Repórter de TV demitido após o expediente desabafa: 'Muita mágoa'
-
Globo recua e recontrata apresentador após polêmica demissão
Suposto boicote
Rumores surgiram de que o sucesso instantâneo de Amâncio começou a incomodar alguns colegas. Sites publicaram que uma apresentadora de telejornal da emissora, que não foi identificada, teria exigido o ‘rebaixamento’ do repórter.
Após os boatos, ele deixou a cobertura nacional e passou a fazer mais matérias para os telejornais regionais do Distrito Federal. Em uma rede social, Túlio pediu que parassem de “divulgar mentiras”.
Leia Mais
No SBT News, o jornalista vai atuar como comentarista político, mas também pode aparecer em reportagens para os telejornais do canal, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A expectativa é que o repórter comece na nova emissora já na próxima semana, após o feriado de sete de setembro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.