TAL PAI, TAL FILHO

Mauro Sousa sobre o pai, Mauricio de Sousa: ‘Conheço cada detalhe’

Filho é protagonista da cinebiografia do criador da Turma da Mônica, que chega aos cinemas nesta quinta-feira

Publicidade
Carregando...

Mauro Sousa, filho do quadrinista Mauricio de Sousa, disse que se preparou a vida inteira para interpretar o pai nas telonas. Ele é protagonista na cinebiografia “Mauricio de Sousa: O Filme”. A produção, que estreia nesta quinta-feira (23/10), reconta a trajetória do criador da Turma da Mônica desde a infância até se tornar um dos nomes mais importantes da cultura brasileira.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Durante entrevista do programa “Metrópolis”, da TV Cultura, Mauro revelou que as filmagens começaram em 2022 e que o longa tem como objetivo revisitar momentos marcantes da vida e da carreira do pai. “O filme é muito autêntico nesse sentido. Primeiro porque o Mauricio participou do roteiro, então tem muito dedo dele ali; o que vocês vão ver no filme é exatamente o que o Mauricio quer contar nessa história”, explicou.

Segundo o ator, a narrativa mostra não apenas a jornada profissional do quadrinista, mas também as relações pessoais que inspiraram alguns dos personagens mais queridos do país. “Mostra realmente o que estava acontecendo na família, com os colegas, com as pessoas ao redor dele, porque foram elas que inspiraram esses personagens que hoje são tão conhecidos e queridos pelo Brasil inteiro”, afirmou Mauro.

Interpretar o próprio pai nas telonas foi uma experiência inesperada, mas muito significativa. “Esse papel realmente foi uma surpresa, mas se você for pensar, acho que a minha vida inteira eu me preparei para isso. Foi um grande laboratório para que eu chegasse nesse momento de interpretar o meu pai — esse personagem que eu realmente conheço profundamente. Conheço cada detalhe, os sentimentos, as posturas, e tentei trazer toda essa bagagem técnica, emocional e pessoal para o filme”, contou o ator.

Emoção na pré-estreia

A emoção tomou conta novamente na noite da última terça-feira (21/10), durante a pré-estreia do longa, em São Paulo. O quadrinista chegou ao evento em uma cadeira de rodas, acompanhado de Mauro, e foi ovacionado pelo público presente.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O filme faz parte das comemorações dos 90 anos de Maurício, que serão celebrados na próxima segunda-feira (27). Ex-repórter policial da "Folha de S.Paulo", o quadrinista criou o primeiro personagem, o Bidu, em 1959. Pai de dez filhos, Mauricio criou personagens baseados em todos os seus filhos, seis homônimos (Mônica, Magali, Marina, Vanda, Valéria, Marcelinho) e mais Maria Cebolinha (inspirada na Mariângela), Nimbus (em Mauro), Do Contra (em Mauricio Takeda), e Professor Spada/Dr. Spam (Maurício Spada). Titi e Franjinha são personagens inspirados em seus sobrinhos, enquanto Horácio é um alter ego do desenhista. 

Tópicos relacionados:

cinema cultura mauricio-de-sousa

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay