LUTO

Alice Caymmi fez as pazes com a tia Nana: 'Dor indescritível'

Cantora, de 35 anos, lamentou 'perda irreparável'. Elas entraram em choque em 2019, mas Alice se curvou diante da grandeza da tia em post publicado na terça

Publicidade


“Dor indescritível. Perda irreparável”, escreveu a cantora Alice Caymmi, de 35 anos, em suas redes sociais ao comentar a morte da tia, Nana Caymmi. Ícone da música popular brasileira, Nana morreu nesta quinta-feira (1º/5), aos 84 anos, após passar nove meses internada na UTI.

O relacionamento entre as duas é conhecido por momentos de tensão pública. Em entrevista à Folha de S.Paulo, em 2019, Nana comentou a carreira da sobrinha: “Ela tem uma ótima voz. Eu tinha muita esperança de que ela seguisse meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu”.

Na época, Alice reagiu com um desabafo nas redes sociais, no qual refletiu sobre a pressão de pertencer à família Caymmi e os desafios de construir sua própria trajetória artística.

“Cantar não é, nem nunca foi, um peso pra mim. Cantar me liberta. Mas a que custo consegui chegar até aqui? À custa de muita rejeição e, por vezes, violência. Violência que persiste e atinge até quem nada tem a ver com isso. Nunca pedi aprovação de ninguém, nunca pedi ajuda, nunca pedi um real, mas decido exigir respeito”, escreveu.

E completou: “Não concordo, em nenhuma instância, com o que algumas pessoas que compartilham meu sangue pensam e fazem”

Apesar dos conflitos, a relação entre Alice e Nana parecia ter se transformado nos últimos tempos. Na última terça-feira (29/4), quando a tia completou 84 anos, Alice publicou homenagem para Nana.

“Vamos celebrar hoje a maior cantora do Brasil”, escreveu a cantora no Instagram. “Vamos discordar sem perder o amor e a reverência pela arte sublime de Nana. Eu me curvo diante de sua grandeza, tia. Eu te amo. Queria estar com você agora.”

  • Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay