De capa e chapéu, Usher foi comparado ao Exu Tranca Rua -  (crédito: Dia Dipasupil / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

De capa e chapéu, Usher foi comparado ao Exu Tranca Rua

crédito: Dia Dipasupil / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Um dos destaques do Met Gala 2024, um dos maiores eventos de moda do mundo, foi o cantor Usher, especialmente para os fãs brasileiros, que destacaram a semelhança do artista com o Exu Tranca Rua. Organizado pela editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, o baile beneficente foi realizado no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nessa segunda-feira (6/5).

 

 

Vestindo um terno preto com aplicações, um chapéu de couro e uma capa, ele chegou ao local segurando um acessório que parecia uma rosa gotejante. O conjunto todo preto era um visual Alexander McQueen feito sob medida, desenhado por Seán McGirr. O look continha “bordados de pedra a jato em todo o corpo e detalhes de apliques de rosa mergulhados em vermelho”, segundo a grife.

 

 

Já o Exu, é uma entidade protetora ou o guardião dos caminhos, segundo o Candomblé, Umbanda e outras religiões de origem africana. A representação do Tranca Rua é um homem negro, vestido com uma capa e uma cartola, segurando um tridente e fumando charuto. Não se sabe se há alguma influência do Exu no look de Usher, mas muita gente celebrou a semelhança.

 

 

 

 

 

 

Nesta edição, o Met Gala teve como tema “O jardim da moda”. Os convidados e o tema são decididos pela editora Anna Wintour, inspirada na mostra “Belas Adormecidas: Redespertando a Moda”, promovida pelo Costume Institute do MET. O cantor descreveu, ao site Usa Today, suas roupas como “exótica, romântica, mas ainda dentro do tema jardim”.