Baterista de Santo  André (SP),  Eloy Casagrande tocou recentemente com Slipknot c para um público de 400 pessoas -  (crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Baterista de Santo André (SP), Eloy Casagrande trocou o Sepultura, em fim de carreira, pelo Slipknot

crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

 

O Slipknot confirmou nesta terça-feira (30/4) os rumores a respeito de seu novo baterista. Quem assume o posto é o brasileiro Eloy Casagrande, que saiu abruptamente do Sepultura em fevereiro, dias antes de a banda iniciar os shows de sua turnê de despedida.

 

Casagrande está marcado na que o Slipknot postou em seu Instagram, vestindo macacão vermelho, figurino da época do primeiro disco da banda, lançado em 1999. Este ano, o grupo americano de música pesada, um dos principais do século 21, completa 25 anos.

 

 

Na semana passada, o brasileiro fez a primeira apresentação com a banda, num bar para não mais que 400 pessoas no interior da Califórnia, nos Estados Unidos. Os fãs identificaram o baterista pelas tatuagens nos braços, já que todos os músicos do Slipknot tocam mascarados.

 

Leia também: Sepultura estreou a turnê de despedida em BH com Greyson Nekrutman no lugar de Eloy Casagrande

 

Casagrande fez seu nome com o Sepultura e hoje é tido como um dos principais bateristas do metal. Ele substitui Jay Weinberg, que saiu do Slipknot em novembro do ano passado. O show de 25 anos de carreira do Slipknot chegará ao Brasil em outubro, no Knotfest, festival de heavy metal promovido pelo grupo no Allianz Parque, em São Paulo.