Messi surpreendeu o público quando bateu palmas durante a transmissão da cerimônia -  (crédito: Max/ Reprodução )

Messi surpreendeu o público quando bateu palmas durante a transmissão da cerimônia

crédito: Max/ Reprodução

Durante a transmissão do Oscar 2024, o cachorro Messi, do filme "Anatomia de uma queda" chamou atenção e se tornou uma das estrelas da noite.


Ao longo da transmissão, o pet apareceu batendo palmas e interagindo com as premiações que eram anunciadas. No entanto, tudo não passou de gravações. Messi chegou cedo ao local da premiação do Oscar e foi filmado fazendo as reações que encantaram o mundo.



A gravação foi uma ideia da produção do Oscar, que tinha receio de que o cachorro pudesse ficar estressado, com a quantidade de luz e som da premiação. A atitude parece que foi acertada.

 

Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ver cinegrafistas reproduzindo as imagens que mais tarde seriam exibidas.

 

Leia também: Oscar 2024: Veja galeria de fotos do tapete vermelho

Ofuscados pelo cão


Segundo o Hollywood Reporter, a presença de Messi no almoço anual dos indicados, que ocorreu no último dia 12 de fevereiro, em Los Angeles, fez com que alguns atores se sentissem ofuscados pelo cão.

 

Por esse motivo, várias empresas chegaram a reclamar, pedindo para que a Academia barrasse o cão da cerimônia. Elas alegavam que sua fofura dava uma vantagem desleal a "Anatomia de uma Queda" em pleno período de votação.

O longa acabou vencendo o Oscar de melhor roteiro original.