A cantora Grag Queen apresenta o Drag Race Brasil -  (crédito: Paramount/ Divulgação )

A cantora Grag Queen apresenta o Drag Race Brasil

crédito: Paramount/ Divulgação

A Paramount vive uma crise financeira que ficou visível nas últimas semanas. A empresa, que se chamava Viacom até 2020, cancelou investimentos que fazia no mercado brasileiro e reduziu produções.

O reality show de pegação Rio Shore, campeão de audiência no Paramount+ e na MTV, onde também era exibido, teve sua produção cancelada, após três temporadas. O que chama a atenção é que a quarta temporada havia sido gravada nos Estados Unidos, no fim de 2023. Mesmo com a produção já em edição, a empresa optou por cancelar o programa.

O fato pegou o elenco da produção de surpresa. Na última temporada, o Rio Shore teve participação da influenciadora Jojo Toddynho. A atração costumava viralizar por ter cenas de sexo explícito. 

Já o Drag Race Brasil não será levado ao ar na MTV e no Paramount. A produção de Ru Paul foi renovada para uma segunda fase, mas irá ao ar somente no Wow Presents Plus, streaming próprio da drag queen.

Falta de retorno

O Paramount optou por não coproduzir a produção no Brasil por não ter o retorno esperado. Outras atrações nacionais que tiveram apenas uma temporada em 2023, como o Beija Sapo, não foram renovadas. 

Os cortes fazem parte de uma medida para cortar gastos. No fim de 2023, a Warner Bros Discovery fez uma proposta para comprar a companhia e fazerem uma fusão. 

No momento, a Paramount Global vale em torno de US$ 10 bilhões (cerca de R$ 49,5 bilhões na cotação atual), enquanto o valor da Warner se aproxima dos US$ 29 bilhões (R$ 143,7 bilhões). A Warner, recentemente, se fundiu a Discovery.