Taylor Swift -  (crédito: Suzanne Cordeiro/AFP)

Advogada de Taylor enviou uma carta ao homem afirmando que o comportamento realizado por ele é "perseguição e assédio"

crédito: Suzanne Cordeiro/AFP

Taylor Swift tem fãs ávidos por qualquer notícia sobre sua vida, mas um deles está sendo ameaçado pela equipe de advogados da cantora.

Jack Sweeney é um estudante da Universidade da Flórida Central e administra uma conta nas redes sociais que rastreia decolagens e pousos de aviões e helicópteros de celebridades.

De acordo com o jornal americano Washington Post, Katie Wright Morrone, uma das advogadas de Taylor, enviou uma carta ao homem solicitando que o rastreamento dos trajetos da cantora fosse interrompido.

O documento ainda afirma que a cantora "não teria escolha a não ser buscar todo e qualquer recurso legal se o comportamento de perseguição e assédio não parasse." Segundo Katie, as publicações de Sweeney causaram a Swift e sua família danos irreparáveis e sofrimento emocional e físico por medo constante de sua segurança pessoal.

Junto com o trajeto, o jovem ainda publicava estimativas de emissões de poluição dos veículos. O jornal afirma que os dados são públicos e estão disponíveis na Administração Federal de Aviação. 

Vida ou morte 

A advogada ainda escreveu que, embora a conta seja um jogo para o universitário ou um caminho para lhe trazer fama, para Taylor é uma questão de vida ou morte. "Não há interesse legítimo ou necessidade pública desta informação, a não ser para perseguir, assediar e exercer domínio e controle."

"A equipe dela acha que pode controlar o mundo", afirmou Jack Sweeney ao Post. Ele disse que a carta é uma maneira de assustá-lo e que as publicações oferecem apenas um esboço de quais cidades Swift pode estar. Ele falou ainda que a comunicação ocorreu num momento em que Taylor enfrentava críticas sobre o impacto ambiental de seus voos.