O quadrinista anunciou parceria com Carlos Saldanha, diretor por trás de A Era do Gelo e Rio, para o filme de Horácio -  (crédito: Divulgação/Maurício de Souza)

O quadrinista anunciou parceria com Carlos Saldanha, diretor por trás de A Era do Gelo e Rio, para o filme de Horácio

crédito: Divulgação/Maurício de Souza

FOLHAPRESS - Os fãs das animações e histórias em quadrinhos foram contemplados nos painéis desta sexta-feira (1º/12) na CCXP. Aquele que podemos considerar o maior representante brasileiro, Maurício de Sousa, acompanhado da filha Mônica, esteve presente no palco Thunder e anunciou novidades do seu universo. Ele foi aplaudido de pé pelo público inteiramente leitor de "Turma da Mônica".

         Leia também: "A batalha de Natal", com Eddie Murphy, estreia nesta sexta (1/12)

Como em todas as edições, a novidade anunciada neste ano foi o filme de Horácio, o dinossauro. O autor se junta ao diretor Carlos Saldanha ("Cidade Invisível") no projeto para 2024.

Maurício e Mônica também divulgaram cenas inéditas dos lançamentos de 2024, já anunciados anteriormente. "Turma da Mônica Jovem" já tem data de estreia, em janeiro do próximo ano. Mas esse será só o primeiro de quatro filmes. O filme de "Chico Bento" também teve teaser divulgado. O personagem será interpretado pelo ator mirim Isaac Amendoim e tem Luís Lobianco no elenco.