Pablo Oliveira
Pablo Oliveira
Pablo Oliveira é jornalista e iniciou sua carreira como assessor de imprensa, atuando com artistas e projetos culturais. Durante a pandemia, migrou para o jornalismo de entretenimento, assinando colunas nos portais UOL e IG Gente. Atualmente, é colunista
Pablo Oliveira

Polêmica sobre comida no Sambódromo gera reação de Paes: “Pode levar o rango que quiser”

A poucos dias do Carnaval, uma controvérsia tomou conta dos foliões que vão ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou regras limitando a quantidade de alimentos e bebidas que o público poderia levar para os desfiles. Segundo a Liesa, cada pessoa poderia entrar com até dois alimentos […]

The post Polêmica sobre comida no Sambódromo gera reação de Paes: “Pode levar o rango que quiser” appeared first on Super Rádio Tupi.

Publicidade

A poucos dias do Carnaval, uma controvérsia tomou conta dos foliões que vão ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou regras limitando a quantidade de alimentos e bebidas que o público poderia levar para os desfiles. Segundo a Liesa, cada pessoa poderia entrar com até dois alimentos lacrados e devidamente conservados, além de garrafas plásticas de até 500ml. No entanto, o prefeito Eduardo Paes se manifestou nas redes sociais e garantiu que não haverá restrições: “Pode levar o rango que quiser”.

VEJA TAMBEM: Luto! Ator vencedor do Oscar é encontrado sem vida ao lado da família

A polêmica se intensificou quando a Riotur, órgão da prefeitura do Rio, publicou regras diferentes, vetando copos térmicos e exigindo que os alimentos fossem industrializados e lacrados. Já o presidente da Liesa, Gabriel David, tentou apaziguar a situação, afirmando que a prioridade era o “bom senso” e que as regras visavam garantir segurança e organização no evento. Ele destacou que itens como latas e recipientes grandes permanecem proibidos para evitar conflitos com patrocinadores e manter a ordem dentro do Sambódromo.

Apesar da tentativa de esclarecimento, a falta de alinhamento entre a Liesa e a prefeitura gerou confusão entre os espectadores. Enquanto a página oficial da Rio Carnaval reforça a limitação de dois alimentos e duas garrafas plásticas, o posicionamento de Paes contraria essas diretrizes, deixando os foliões sem uma orientação clara. Muitos usaram as redes sociais para questionar se a liberação do prefeito será realmente respeitada na entrada do evento.

Eduardo Paes reprodução X (Twitter)

Com a proximidade dos desfiles, espera-se que haja uma definição clara sobre o que será permitido, evitando transtornos na entrada do Sambódromo. Será que os foliões vão mesmo poder levar “o rango que quiser?”.

The post Polêmica sobre comida no Sambódromo gera reação de Paes: “Pode levar o rango que quiser” appeared first on Super Rádio Tupi.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Tópicos relacionados:

carnaval eduardo-paes liesa pablo-oliveira

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay