Vista do Espaço 356, localizado às margens da BR-356 -  (crédito: Studio Tertúlia/Divulgação)

Vista do Espaço 356, localizado às margens da BR-356

crédito: Studio Tertúlia/Divulgação

Já estão definidos o próximo endereço e a data da edição 2024 da Casa Cor Minas 2024. A maior mostra mineira de arquitetura, design de interiores e paisagismo será realizada no Espaço 356, entre os dias 6 de julho e 25 de agosto.

A Casa Cor será responsável por inaugurar oficialmente o complexo, assinado pela construtora EPO, localizado às margens da BR-356, logo após o BH Shopping, onde antes funcionavam alguns motéis.

O Espaço 356 passou por um grande retrofit e foi inteiramente ressignificado a partir do trabalho de reconhecidos profissionais do segmento, como Alexandre Nagazawa, Isabela Vecci e o paisagista Felipe Fontes, e tem como objetivo oferecer um novo conceito de entretenimento na cidade, que irá reunir gastronomia, moda, arte e bem-estar.

Com esta ação, a Casa Cor Minas dá continuidade à tradição de revelar espaços e edifícios da cidade para o público, apresentando novos formatos de uso e de interação com a cidade. Neste ano, a mostra irá explorar o tema “De presente, o agora”, refletindo sobre o legado que deixaremos para as próximas gerações e para o planeta.

 

CARRETA DA FAMÍLIA

Sonho acalentado há muito tempo pela Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) e a Santa Casa BH, finalmente, a Unidade Móvel de Saúde Oncológica será entregue. A cerimônia está marcada para o próximo sábado (9/3), às 11h, no Instituto de Oncologia, na avenida Francisco Salles, 1.221.

O caminhão apoiará o Sistema Único de Saúde a alcançar com maior agilidade o diagnóstico precoce do câncer.


ZÉLIA, ANA, HELOÍSA E ANTONIA

Tendo como inspiração as mulheres que participaram do processo de Independência do Brasil, as cantoras Zélia Duncan e Ana Costa fazem show nesta segunda (4/3), às 17h, no auditório da Reitoria da UFMG, no campus Pampulha.

No repertório, canções do “Sete mulheres pela Independência do Brasil”, que gravaram inspiradas no livro “Independência do Brasil: as mulheres que estavam lá”. Organizado pela professora Heloísa Starling, do Departamento de História da UFMG, e pela escritora e roteirista Antonia Pellegrino, o livro conta a história de sete mulheres que reivindicaram sua participação na cena política brasileira do início do século 19 – algo que, naquele tempo, era efetivamente proibido.


ARTE DA PALAVRA

Ariano Suassuna, Chiquinha Gonzaga, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Pixinguinha, Ary Barroso, Luiz Gonzaga e Tom Jobim serão homenageados na segunda edição do festival A Arte da Palavra, de 2 a 5 de abril, no Centro Cultural Unimed-BH Minas.

Na programação, palestras com a professora Maria de Lourdes Gouveia, concerto comentado, recital de piano com Maria Teresa Madeira, recital de poesia com o grupo Palavra Viva e musical com Gilvan de Oliveira, Mauro Rodrigues, Eneias Xavier e convidados.


80 ANOS

Este 2024 marca os 80 anos de nascimento de Antônio Carlos de Brito, o Cacaso (1944-1987), um dos maiores letristas da música brasileira. Para marcar a data, a Kuarup lança na próxima sexta (8/3) o álbum “Cacaso 80 anos”, idealizado e produzido por Renato Vieira.

Carlinhos Vergueiro, Claudio Nucci, Edu Lobo, Eduardo Gudin, Filó Machado, Joyce Moreno, Rosa Emilia Dias, Toquinho e Zé Renato estão no projeto, ao lado de Camilla Faustino, Luísa Lacerda e Alaíde Costa, Leila Pinheiro e Ney Matogrosso.