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Estado de Minas APRESENTAÇÃO

Conheça o Peugeot Landtrek, picape média que deve chegar ao Brasil em 2022

Já à venda no México e em outros países da América Latina, modelo está disponível apenas com motor 2.4 turbo a gasolina de 210cv. A aposta é que, no Brasil, terá propulsor 1.9 a diesel de 150cv


28/11/2020 04:00

Modelo da marca do leão só chegará ao Brasil em 2022(foto: Peugeot/Divulgação)
Modelo da marca do leão só chegará ao Brasil em 2022 (foto: Peugeot/Divulgação)

 
A Peugeot apresentou a Landtrek para o mercado latino-americano, picape média que deve chegar ao Brasil só em 2022. O projeto é fruto da parceria entre a PSA e a chinesa Changan, e se destina aos mercados emergentes. O modelo acaba de ser lançado no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Os mercados do Brasil, Argentina e Colômbia terão que esperar um pouco mais pelo modelo. Para a nossa região, a picape será montada no Uruguai, na fábrica da Nordex, onde os utilitários Peugeot Expert e Citroën Jumpy são montados.
 
As rodas são de 17 ou 18 polegadas(foto: Peugeot/Divulgação)
As rodas são de 17 ou 18 polegadas (foto: Peugeot/Divulgação)
 
 
O design é robusto, com vincos no capô e nas laterais, além de caixas de roda anabolizadas. A grade alta traz moldura com o nome da marca e o leão ao centro. O mascote também está na tampa da caçamba. Como boa picape, também estão disponíveis santantônio tubular, rack de teto e estribos. As rodas são de 17 ou 18 polegadas. As dimensões da Landtrek de cabine dupla são 5,33 metros de comprimento, 1,96m de largura, 1,82m de altura e 3,18m de distância entre-eixos.
 
(foto: Peugeot/Divulgação)
(foto: Peugeot/Divulgação)
 
 
O interior tem volante com base achatada, quadro de instrumentos com display configurável e tela tátil do sistema multimídia de 10 polegadas. A versão de entrada tem bancos revestidos em tecido e couro, enquanto a de topo traz em couro integral. O console central tem porta-copos e apoio de braço central, além dos comandos da transmissão.
 
O único motor disponível no mercado mexicano é um 2.4 turbo a gasolina, de 210cv e 32,6kgfm de torque. A transmissão tem duas combinações: câmbio manual com tração 4x2 ou automático com tração 4x4. Diferente da maioria das picapes, a direção tem assistência hidráulica. Porém, algumas publicações especializadas garantem que no Brasil o modelo estará disponível com um motor 1.9 a diesel de 150cv e 35,6kgfm, muito aquém da concorrência.
 
No México, a Peugeot Landtrek está disponível em duas versões. A de entrada é a Allure, equipada com seis airbags, Isofix, controle de estabilidade, câmera traseira 180 graus, sensores de estacionamento traseiro, cobertura de caçamba, rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado e vidros elétricos. A versão de topo 4 Action acrescenta câmera de 360 graus, bloqueio do diferencial traseiro, ar-condicionado digital, chave presencial, faróis e luzes diurnas de LED, rack e rodas de 18 polegadas. (PC)

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