(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas hatch e sedã

Hyundai HB20 HB20S hatch sedan motor turbo linha 2021 compacto

Todas as versões ganham grade dianteira com novo formato e moldura em preto brilhante, além de trazer sistemas de alerta a partir da configuração Evolution Pack


10/10/2020 04:00

O Hyundai HB20 equipado com motor 1.0 turbo ganha mais conteúdo na linha 2021(foto: hyundai/divulgação)
O Hyundai HB20 equipado com motor 1.0 turbo ganha mais conteúdo na linha 2021 (foto: hyundai/divulgação)

 
A Hyundai encerrou o ciclo de renovação anual do HB20 ao apresentar a linha 2021 do modelo com a opção do motor 1.0 turbo. A montadora já havia apresentado as versões com os propulsores 1.0 e 1.6 aspirados, que ganharam itens de segurança, conveniência e conforto. Tanto o hatch quanto o sedã agora trazem novidades nas versões Evolution, Evolution Pack, Diamond e Diamond Plus, todas equipadas com o motor turbo de 120cv, com injeção direta de combustível. Os preços vão de R$ 69.590 a R$ 81.590.
 
O Hyundai HB20 foi o quarto modelo mais emplacado no mercado brasileiro em setembro, com 8.565 unidades. Ele ficou atrás da picape Fiat Strada (11.873), Chevrolet Onix (11.710) e do VW Gol (9.134). Mas no acumulado do ano até setembro, o HB20 é o segundo modelo mais vendido, com 57.749 unidades emplacadas, perdendo apenas para o Chevrolet Onix (92.294). O hatch compacto da Hyundai tem 18% de participação no segmento.
 
Já o HB20S, o sedã, registrou uma pequena queda em setembro em relação a agosto, anotando apenas 1.845 unidades emplacadas, contra 2.259 do mês anterior. Entre os automóveis, o HB20S foi o 22º modelo mais emplacado de janeiro a setembro, com 15.763 unidades. No segmento de sedãs compactos, fica atrás do Chevrolet Onix Plus (49.727), do VW Virtus (21.347) e do Ford Ka Sedan (18.545).

EQUIPAMENTOS Agora, na linha 2021, o HB20 e o HB20S 1.0 turbo trazem novidades a partir da versão Evolution, que passa a contar com a nova grade dianteira em formato de cascata e moldura em preto brilhante, a mesma usada no HB20 Sport, além de faróis com acendimento automático e apoio de braço deslizante no console central. Já na versão Evolution Pack acrescenta ainda sistemas de alerta e frenagem autônoma, alerta de mudança de faixa, câmera de ré e airbags laterais.
 
A versão Diamond do HB20 e HB20S traz a mesma grade da versão Sport, além dos sistemas de alerta e frenagem autônoma, alerta de mudança de faixa, bancos revestidos em couro e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. O pacote Diamond Plus acrescenta maçanetas internas pintadas em preto brilhante e sistema Stop&Go de parada e partida automática do motor.
 
O motor que equipa as versões Evolution, Evolution Pack, Diamond e Diamond Plus é o Kappa 1.0 turbo GDI de 12 válvulas, flex, com injeção direta de combustível, que desenvolve 120cv a 6.000rpm e 17,5kgfm a 1.500rpm, tanto com gasolina quanto com etanol. A opção de câmbio para esse motor é apenas o automático de seis marchas, que permite trocas sequenciais. Com esse conjunto, o HB20 acelera até 100km/h em 10,7 segundos, com máxima de 190km/h. Os modelos são equipados com rodas de liga leve de 15 polegadas e trazem sistema de freio com discos na dianteira e tambores na traseira. O Hyundai HB20 tem garantia de cinco anos ou 100 mil quilômetros, valendo o que ocorrer primeiro. (EG)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)