Publicidade

Estado de Minas REPORTAGEM DE CAPA

Os segredos do campeão

Confira todos os detalhes do novo Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT6 Premier. Versão de topo tem ampla lista de equipamentos e custa um pouco menos que os concorrentes


postado em 29/02/2020 04:00 / atualizado em 28/02/2020 19:43

Apesar de ter crescido 23 centímetros de comprimento, ganho no entre-eixos foi de apenas 2,3 centímetros(foto: Adriano Sant'ana/EM/D.A Press)
Apesar de ter crescido 23 centímetros de comprimento, ganho no entre-eixos foi de apenas 2,3 centímetros (foto: Adriano Sant'ana/EM/D.A Press)


O Chevrolet Onix traz na terceira geração do MyLink um grande diferencial em relação aos concorrentes. O destaque é o Wi-Fi nativo, uma espécie de roteador que fornece internet a partir de R$ 29,90 mensais (o pacote de 2GB). Outro serviço pago é o OnStar, que oferece serviços de conveniência, segurança e emergência. O Bluetooth pode ser pareado com dois telefones simultaneamente, que podem ser recarregados sem o uso de cabos em um nicho do console. O sistema multimídia traz tela tátil de sete polegadas e pode espelhar o conteúdo do smartphone pelo Android Auto ou Apple CarPlay. Outras mídias disponíveis são rádio e entradas USB. Mas falta navegação GPS nativa.
 
Banco traseiro acomoda com conforto dois ocupantes; motor 1.0 turbo é econômico na cidade e tem bom desempenho na estrada; rodas de 16 polegadas são de série(foto: Adriano Sant'ana/EM/D.A Press)
Banco traseiro acomoda com conforto dois ocupantes; motor 1.0 turbo é econômico na cidade e tem bom desempenho na estrada; rodas de 16 polegadas são de série (foto: Adriano Sant'ana/EM/D.A Press)
 
 
FICHA TÉCNICA

» MOTOR
Dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, 999cm³ de cilindrada, flex, turbo, que desenvolve potência máxima de 116cv (com gasolina e etanol) a 5.500rpm e torques máximos de 16,3kgfm (g) e 16,8kgfm (e) a 2.000rpm

» TRANSMISSÃO
Tração dianteira, com câmbio automático de seis velocidades com trocas manuais

» SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente tipo McPherson, com barra estabilizadora; e traseira, semi-independente, com eixo de torção/ de liga leve, com 6,5 x 16 polegadas/195/55 R16

» DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica progressiva

» FREIOS
Com discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e EBD

» CAPACIDADES
Do tanque, 44 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), 375 quilos
 
(foto: Adriano Sant'ana/EM/D.A Press)
(foto: Adriano Sant'ana/EM/D.A Press)
 

EQUIPAMENTOS

» DE SÉRIE
Airbags frontais, laterais e de cortina; ar-condicionado; sensor crepuscular; alarme antifurto; controle eletrônico de estabilidade e tração; lanterna de neblina; luz de condução diurna; regulagem elétrica de altura dos faróis; Isofix e Top Tether; freios ABS com distribuição de frenagem; monitoramento da pressão dos pneus; retrovisores com ajustes elétricos; assistente de partida em aclive; câmera de ré; carregador wireless; chave presencial; volante com regulagem em altura e distância; console central com descansa-braço; controlador de limite de velocidade e de velocidade de cruzeiro; sistema de luz siga-me; painel de instrumentos de com tela de 3,5 polegadas; vidros elétricos; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro bipartido e rebatível; e sistema multimídia.
 
(foto: Adriano Sant'ana/EM/D.A Press)
(foto: Adriano Sant'ana/EM/D.A Press)
 

» OPCIONAIS
Pacote R7M (R$ 3 mil): alerta de ponto cego, ar-condicionado digital, bancos em couro nas cores preto e caramelo, sistema de estacionamento automático, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; pintura metálica (R$ 1.590).

» QUANTO CUSTA
O Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT6 Premier tem preço sugerido de R$ 71.790. Com os opcionais citados, o preço da unidade testada salta para R$ 76.380. 
 
(foto: Adriano Sant'ana/EM/D.A Press)
(foto: Adriano Sant'ana/EM/D.A Press)
 
 
 
 


Publicidade