Publicidade

Estado de Minas REPORTAGEM DE CAPA

A picape em detalhes

Fiat Toro Ranch está disponível apenas com motorização a diesel e câmbio automático. Lista de itens de série é farta, mas o preço do modelo também não é nenhuma "barbada"


postado em 04/01/2020 04:00 / atualizado em 15/01/2020 13:16

Motor 2.0 turbodiesel só acorda depois das 2.000rpm(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Motor 2.0 turbodiesel só acorda depois das 2.000rpm (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


A picape Fiat Toro Ranch é equipada com central multimídia com tela tátil de sete polegadas. O destaque é a navegação nativa por GPS. Também é possível espelhar o smartphone por meio do Apple CarPlay e Android Auto. A central ainda traz telefonia, que pode ser operada por meio de comandos de voz. As mídias disponíveis são rádio, Bluetooth, entrada auxiliar e USB.
 
Porta traseira da caçamba é prática e facilita o acesso (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Porta traseira da caçamba é prática e facilita o acesso (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
FICHA TÉCNICA

» MOTOR (*)
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 1.956cm³ de cilindrada, turbodiesel, que desenvolve potência máxima de 170cv a 3.750rpm e torque máximo de 35,7kgfm a 1.750rpm

» TRANSMISSÃO (*)
Tração integral sob demanda, com opção de tração 4x4 e reduzida; e câmbio automático de nove marchas e opção de trocas manuais por aletas ou na própria alavanca

» SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS (*)
Dianteira, independente, tipo McPherson, com braços oscilantes fixados ao subchassi e barra estabilizadora; e traseira independente, tipo multilink, com barra estabilizadora/ 6,5 x 18 polegadas (liga leve) / 225/60 R18

» DIREÇÃO (*)
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica

» FREIOS (*)
A discos ventilados na frente e tambores na traseira, com ABS

» CAPACIDADES (*)
Tanque, 60 litros; capacidade de carga (passageiro e carga), 1.000kg; ângulo de entrada/saída, 24,2°/29°; peso, 1.871 quilos

» DIMENSÕES (*)
Comprimento, 4,91m; largura, 1,84m; altura, 1,68m; distância entre-eixos, 2,99m; distância mínima do solo, 0,20cm

» DESEMPENHO (*)
Velocidade máxima, 188km/h; aceleração até 100km/h, 10 segundos

» CONSUMO (**)
9km/l na cidade e 11,2km/l na estrada

(*) Dados do fabricante
(**) Dados do Inmetro
 
Rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus 225/60(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus 225/60 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 


» EQUIPAMENTOS:

» DE SÉRIE

Airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho; controle de tração e estabilidade; freios ABS com EBD; Isofix; assistente de partida em rampa; assistente de descida; alarme; ar-condicionado digital dualzone; sensor crepuscular e de chuva; sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré; apoia-braço com porta-objetos; apoia-braço traseiro com porta-copos; apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes; banco do motorista com regulagem elétrica; bancos, painéis de porta e apoia-braço em couro marrom; chave presencial; partida remota do motor; barra de proteção do vidro traseiro; barras longitudinais no teto; capota marítima; reboque removível traseiro; estribos laterais; para-barros dianteiros e traseiros; porta-escadas; santantônio; luzes de rodagem diurna; faróis de neblina com sistema cornering; iluminação da caçamba; ganchos para amarração de carga; computador de bordo; desembaçador do vidro traseiro; espelho no para-sol lados motorista e passageiro com iluminação; interior escurecido; kit ferramenta; controlador de velocidade; quadro de instrumentos com display de sete polegadas; retrovisor interno eletrocrômico; retrovisores externos elétricos com tilt down e rebatimento; revestimento de caçamba; rodas em liga leve de 18 polegadas; tapetes em carpete; vidros elétricos; volante com regulagem de altura e profundidade; e sensor de pressão dos pneus.

» OPCIONAL
Não há. 
 
Banco traseiro tem todos os itens de segurança para três(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Banco traseiro tem todos os itens de segurança para três (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
 
NOTAS (0 a 10)

Desempenho. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .   8
Espaço interno. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8
Caçamba. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  9
Suspensão/direção. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9
Conforto/ergonomia. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  8
Itens de série/opcionais. . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . .  8
Segurança. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  9
Estilo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . 9
Consumo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . . 9
Tecnologia. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . .. . . . . . . . . . 8
Acabamento. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . . .  . . 8
Custo/benefício. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7 
 
 


Publicidade