(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas REPORTAGEM DE CAPA

De olho no francês

Confira a ficha técnica do Peugeot 2008 Griffe 1.6 AT e compare com seus principais concorrentes. Lista de conteúdos do utilitário-esportivo poderia ser mais generosa


postado em 28/09/2019 04:00 / atualizado em 27/09/2019 19:25

Conjunto mecânico, com motor 1.6 aspirado e câmbio automático, proporciona desempenho modesto ao veículo(foto: pedro cerqueiral/EM/D.A Press)
Conjunto mecânico, com motor 1.6 aspirado e câmbio automático, proporciona desempenho modesto ao veículo (foto: pedro cerqueiral/EM/D.A Press)
 
O Peugeot Connect Radio funciona a partir de uma tela tátil de sete polegadas flutuante. A central multimídia não traz navegação nativa (por GPS), porém, é possível usar aplicativos do smartphone (pelos sistemas Apple CarPlay e Android Auto), que trazem esta função. A desvantagem é depender do sinal do telefone, que nem sempre está disponível. As mídias disponíveis são rádio, Bluetooth (com streaming) e entrada USB. Além de telefonia, o sistema ainda traz informações como computador de bordo, climatização, câmera de ré e configurações do veículo.
 
NOTAS (0 a 10)

Desempenho. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7
Espaço interno. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  8
Porta-malas. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .8
Suspensão/direção. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .8
Conforto/ergonomia. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8
Itens de série/opcionais. . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . 7
Segurança. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . 8
Estilo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . 8
Consumo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  9
Tecnologia. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . .. . . . . . . . 8
Acabamento. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . . .  9
Custo/benefício. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8 
 
Banco traseiro oferece segurança básica para todos(foto: pedro cerqueiral/EM/D.A Press)
Banco traseiro oferece segurança básica para todos (foto: pedro cerqueiral/EM/D.A Press)
 
 
 
FICHA TÉCNICA

» MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.587cm³ de cilindrada, 16 válvulas, flex, que desenvolve potências de 115cv (gasolina) e 118cv (etanol) a 5.750rpm, e torque de 16,1kgfm a 4.000rpm (g) e 4.750rpm (e)

» TRANSMISSÃO
Tração dianteira, com câmbio automático de seis marchas

SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente, tipo pseudo McPherson, com molas helicoidais e barra estabilizadora; e traseira com travessa deformável, molas helicoidais e barra estabilizadora/de liga leve com 16 polegadas/205/60 R16

» DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica variável

» FREIOS
A discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira

» CAPACIDADES
Do tanque, 55 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), 436 quilos
 
Rodas de 16 polegadas são de série na versão(foto: pedro cerqueiral/EM/D.A Press)
Rodas de 16 polegadas são de série na versão (foto: pedro cerqueiral/EM/D.A Press)
 


» EQUIPAMENTOS

» DE SÉRIE
Airbags frontais, laterais e de cortina; ar-condicionado digital bi-zone; roda de liga leve 16 polegadas; teto solar de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade; sensores de estacionamento traseiro; faróis de neblina; câmera de ré; alarme; luzes de rodagem diurna; ajuste elétrico dos retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; barras de teto; moldura nas caixas de roda.

»  OPCIONAIS
Pintura metálica (R$ 1.290). 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)