Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Caro para um aspirante

SUV compacto Chery Tiggo 5X, produzido em Goiás, chegará às revendas ainda neste mês, equipado com motor 1.5 turbo e câmbio automatizado, com preços a partir de R$ 86.990


postado em 15/12/2018 05:04

Modelo tem formas robustas e faróis com luz diurna DRL, além de vários detalhes cromados(foto: Chery/Divulgação)
Modelo tem formas robustas e faróis com luz diurna DRL, além de vários detalhes cromados (foto: Chery/Divulgação)



A fábrica da Caoa em Anápolis (GO) já está produzindo mais um modelo, só que desta vez da marca chinesa Chery. Trata-se do SUV Tiggo 5X, que se junta aos modelos Hyundai Tucson Flex, iX35, New Tucson e a linha de comerciais leves HR e HD. Com previsão de chegada às concessionárias da marca ainda este mês, o Tiggo 5X é equipado com motor 1.5 turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem, e será vendido nas versões T (R$ 86.990) e TXS (R$ 96.990). Preços salgados para quem quer ganhar espaço no mercado.


Com 4,33m de comprimento, 1,83m de largura, 1,64m de altura e 2,63m de distância entre-eixos, o SUV compacto chega para encarar concorrentes como Hyundai Creta, Honda HR-V, Nissan Kicks, Jeep Renegade e outros. O porta-malas não é dos maiores, com capacidade de 340 litros, que pode chegar a 1.100 litros com o banco traseiro rebatido.
As linhas do Tiggo 5X são modernas, com grade frontal ampla, dividida por um friso cromado que se estende até os faróis. O para-choque tem um nicho emoldurado que abriga os faróis de neblina. O capô mais alto tem vincos que se estendem pelas laterais, que contam com molduras nas caixas de rodas. O teto arqueado tem rack de alumínio e a traseira traz lanternas horizontais, defletor de ar e vidro bem estreito.

VERSÕES A versão T, de entrada, é equipada com direção elétrica, ar-condicionado eletrônico, controles de estabilidade e tração, freio e estacionamento eletrônico com Auto Hold, botão de partida start/stop, abertura das portas com chave de aproximação, faróis com DRL (luz diurna) em LED e ajuste de altura, sensor para acendimento automático, volante multifuncional, espelho retrovisor com rebatimento elétrico, rodas de liga leve aro 17 polegadas, banco traseiro com rebatimento 60/40, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, sensor de pressão dos pneus, câmeras 360 graus, quadro de instrumentos digital com computador de bordo e tela de 4,8 polegadas, multimídia com tela tátil de nove polegadas com Apple Car Play e Android Auto, câmera de ré, assistente de partida em rampas e controle de velocidade de cruzeiro.


Já a topo de linha, a TXS, traz todos os itens da versão T e acrescenta bancos revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista, teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 18 polegadas, faróis de neblina, luz de boas-vindas projetada no chão e airbags laterais e de cortina.

MOTOR Ambas as versões são equipadas com motor 1.5 turbo flex e transmissão automatizada de dupla embreagem de seis velocidades. O propulsor desenvolve potências máximas de 147cv com gasolina e 150cv com etanol a 5.500rpm. O torque máximo é de 21,4kgfm com os dois combustíveis. O modelo é equipado com freios a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD, e suspensões independentes, sendo McPherson na dianteira e multilink na traseira.


De acordo com a Caoa Chery, inicialmente, o Tiggo 5X será vendido nas cores metálicas cinza, prata e preto, além de branco perolizado. Em 2019, será disponibilizado também o vermelho metálico.


Publicidade