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Twitter inaugura novos selos; saiba o que eles significam

Os novos selos de verificação dourados, cinza e azuis começaram a valer nesta semana. E cada um deles tem um significado diferente


15/12/2022 09:38 - atualizado 15/12/2022 09:50

página de login do Twitter
Os novos selos foram anunciados em novembro e começaram a valer nesta semana. Transição de contas com verificação no sistema antigo será gradual (foto: Pixabay)
Começaram a valer na última segunda-feira (12/12) os novos selos de verificação no Twitter. A novidade já havia sido anunciada pelo empresário e dono da rede social, Elon Musk.  São três selos: cinza, dourado/ amarelo e azul.


Cada um deles é destinado a um grupo. O selo de verificação azul é apenas para os usuários que assinam o Twitter Blue. O valor da assinatura mensal é de U$ 8 para a web ou U$ 11, caso seja feita em um iPhone ou iPad. 


Além da verificação, a ferramenta permite alguns recursos como a edição de Tweets. Até então, os selos eram destinados para usuários especiais da rede social, como celebridades, políticos, jornalistas e empresas. Por enquanto, esses perfis continuam com o selo azul, mas, ao exibir detalhes da conta, é possível ver que a verificação ocorreu no sistema anterior. 

 

Nas próximas semanas, essa observação acabará e o selo azul será apenas para pagantes. Vale lembrar que o Twitter Blue chegou a ser implantado anteriormente, mas, por causa de contas falsas se passando por famosos, o sistema foi suspenso. Agora, a rede social promete que esse tipo de coisa não vai acontecer.

 

Entre as novas regras está a obrigatoriedade do cadastro de um número de telefone para verificação. Além disso, se o perfil mudar o nome de usuário ou de exibição ou a foto de perfil, o selo some e a conta passa por uma nova verificação.

 

Selo anterior ganhará novas cores

Os perfis de usuários especiais continuarão a existir, mas com cores diferentes. A marca dourada / amarela (depende do ponto de vista) é destinada a contas comerciais e empresas. Porém, ao contrário do sistema anterior, ele não será destinado a indivíduos, como celebridades ou jornalistas.

 

Já a marca cinza é apenas para perfis de governos e políticos. Segundo a rede social, a ideia dos novos selos é facilitar a identificação das contas verdadeiras. Os dois selos não são pagos e o sistema de verificação seguirá os mesmos critérios atuais.

 

 


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