(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas INVASÃO DE SISTEMA

Uber hackeado: sistemas da empresa invadidos provocam falhas na segurança

O hacker invadiu os sistemas internos e deixou uma mensagem : "Anuncio que sou um hacker e o Uber sofreu uma violação de dados"


16/09/2022 10:29 - atualizado 16/09/2022 11:06

Uber
O hacker argumentou em uma mensagem que invadiu os sistemas da Uber porque a segurança era fraca (foto: Uber/ Reprodução)

 

A Uber, aplicativo de viagens rápidas, teve os sistemas invadidos e hackeados nessa quinta-feira (16/9). O hacker deixou uma mensagem: "Anuncio que sou um hacker e o Uber sofreu uma violação de dados".

De acordo com o jornal americano The New York Times, a violação comprometeu boa parte do sistema do aplicativo. 

 

A Uber está investigando a violação e entrando em contato com as autoridades. Por enquanto, os funcionários foram instruídos a não se comunicar usando o serviço de mensagens internas da empresa, o Slack. 

 

"No momento, estamos respondendo a um incidente de segurança cibernética. Estamos em contato com as autoridades e publicaremos atualizações adicionais aqui assim que estiverem disponíveis", disse a Uber. 

 

Na mensagem do Slack que anunciou a violação, a pessoa também disse que os motoristas do Uber deveriam receber salários mais altos. Além disso, o jovem de 18 anos disse ter acesso "total" ao sistema, incluindo código-fonte do Uber, e-mail e outros sistemas internos. Em uma das mensagens enviadas, ele diz que " invadiu os sistemas da Uber porque a empresa tinha uma segurança fraca". 

 

A mensagem do hacker no Slack foi tão absurda que os funcionários da Uber acharam se tratar de uma pegadinha. Alguns responderam com emoticons de sirenes, pipoca e até um GIF.

 

Um deles escreveu que : "honestamente, essa é uma maneira elegante de hackear alguém". 

 

 

 

Até o momento, não houve reclamações de usuários da plataforma.  

 

*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)