Publicidade

Estado de Minas NOVIDADES

Apple Watch vai medir fibrilação atrial e lembrar horário de tomar remédio

Novidades foram apresentadas durante a conferência anual para desenvolvedores. A nova versão também trará novas opções de face


06/06/2022 17:08 - atualizado 06/06/2022 17:23

Apple Watch
A nova versão terá recursos como um histórico de fibrilação atrial (foto: Apple/ divulgação)

 

A Apple anunciou, durante a "WWDC 2022" (Worldwide Developer Conference), a conferência anual para desenvolvedores, nesta segunda-feira (6/6), a nova versão do Apple Watch, o watchOS 9. A nova versão terá recursos como um histórico de fibrilação atrial. 

 

O recurso já foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), a Anvisa norte-americana, e servirá para medir quando a frequência cardíaca estiver irregular. Além disso, será possível compartilhar os dados com um médico.


A nova versão também trará opção para lembrar o usuário de tomar medicamentos e poderá fazer uma correlação dos dados aferidos com o uso de remédios. Para os usuários do Apple Fitness, a nova versão também trará melhorias, como novas opções de workouts. 

 

Além disso, o watchOS 9 será mais personalizado, com quatro novas faces: Lunar, que retrata a relação entre o calendário gregoriano e o calendário lunar; Astronomy, uma versão com o mapa estelar; Playtime, uma versão dinâmica e divertida; e Metropolitan, um relógio clássico. Ainda não há data de quando a nova versão estará disponível.  

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade