(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CURTIU?

WhatsApp libera reações em mensagens no Brasil. Saiba como usar

Nas redes sociais, usuários comemoram atualização do aplicativo. Recurso tem 6 emojis disponíveis e, por enquanto está mais fácil de ser usado na versão web


10/05/2022 11:39 - atualizado 10/05/2022 12:25

Conversa no Whatsapp com uso da ferramenta
A ferramenta permite que o usuário reaja a mensagens em uma conversa (foto: Reprodução Whatsapp)

O WhatsApp liberou nesta terça (10/5) reações para mensagens no Brasil. Com a nova atualização que o aplicativo disponibilizou, aparece o emoji e uma carinha feliz em cinza ao lado das conversas entre os usuários. Por enquanto, estão disponíveis somente seis emoções: coração, carinha de riso, tristeza, joinha, surpresa e oração.

nova ferramenta já está disponível no Whatsapp Web e foi anunciada no começo de maio. Nas redes sociais, algumas pessoas contaram que conseguiram acessar a função no celular enquanto outras tiveram de atualizar o aplicativo para ter acesso às reações. 

Conversa no Whatsapp que critica a ferramenta
A atualização agradou os usuários, apesar de não ter tantas variações de reações (foto: Reprodução Whatsapp)

Como usar o recurso de reação no WhatsApp

Para usar a ferramenta, é necessário atualizar o aplicativo do WhatsApp no celular ou acessar o formato web em seu computador.

Depois, no computador, basta clicar com o botão esquerdo do mouse na carinha de sorriso que aparece ao lado da mensagem e selecionar uma das seis reações disponíveis. 
 
A atualização ainda não está disponível para todos os smartphones :(

Apesar dos elogios, alguns usuários criticaram a demora para a atualização e a falta de variedade nas reações. Mas um dos comentários mais recorrentes foi de como essa funcionalidade dentro do WhatsApp pcomo a ferramenta ajudou na praticidade da comunicação. 
 
Veja reações às reações: 
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)