(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

RIP Twitter: venda da rede social para Elon Musk gera onda de críticas

Após compra da rede social por trilionário, usuários temem que mudanças anunciadas favoreçam o compartilhamento de fake news.


25/04/2022 17:19 - atualizado 25/04/2022 17:32

Elon Musk
Dono da Tesla comprou o Twitter por US$ 44 bilhões após uma série de embates com a rede social (foto: Brendan Smialowski / AFP)
A venda do Twitter pelo trilionário Elon Musk, nesta segunda-feira (24), causou revolta na rede social. A compra, no valor de US$ 44 bilhões, levou a tag "RIP Twitter" aos assuntos mais comentados da própria rede. Os usuários temem que a chegada do novo dono provoque mudanças que ajudem na propagação de fake news.

No seu perfil, o criador da Tesla afirmou que "a liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento e o Twitter é a praça pública digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade".

De acordo com Musk, o Twitter passará por uma série de modificações para a autenticação de usuários, fim do spam e dos chamados bots, robôs que disparam posts repetidas vezes em padrão. A compra da rede social ocorre após o empresário tecer duras críticas sobre a liberdade de expressão dos usuários na plataforma.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)