Publicidade

Estado de Minas

Você divide sua Netflix com alguém? A empresa quer acabar com isso; entenda

Gigante do streaming planeja tomar atitudes para evitar que a base de usuários sofra com os compartilhamentos de conta


postado em 21/10/2019 18:03 / atualizado em 21/10/2019 20:22

(foto: Ethan Miller / Getty Images / AFP )
(foto: Ethan Miller / Getty Images / AFP )
A Netflix anunciou, no fim da última semana, planos para evitar que os usuários compartilhem as senhas da plataforma com outras pessoas. As ações vêm depois dos anúncios de resultados do terceiro quadrimestre da empresa, atingidos pelo compartilhamento indevido de contas. Para a companhia, quando alguém compartilha a conta com amigos e familiares, 'dribla' o sistema da empresa, que prevê que cada residência tenha apenas uma conta.

 

Para o diretor de produtos da empresa, Greg Peters, o caminho para impedir que usuários dividam suas senhas com outras pessoas é criar um sistema amigável para quem está na plataforma. O executivo garantiu, no entanto, que não há uma estratégia definida para isso no momento.

 

Ainda que não anuncie planos para coibir os compartilhamentos de conta no momento, especula-se que a Netflix possa ir pelo mesmo caminho da HBO Go, plataforma de streaming do canal HBO. Os acessos à contas seriam limitados por dispositivos cadastrados no sistema, o que evita que uma conta tenha, por exemplo, vários computadores cadastrados na plataforma.

 

A companhia anunciou, no mesmo evento, que ganhou mais de 6 milhões de assinantes no último quadrimestre, encerrado em setembro, e superou as expectativas dos analistas.

 

Um dos principais motivos para a precaução da Netflix com as contas compartilhadas é o surgimentos de novos serviços de streaming, que prometem agitar o mercado. Em agosto, a Disney anunciou sua própria plataforma de streaming, enquanto a Apple prometeu um serviço similar e de baixo custo, anunciado em setembro.

 

 *Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

 


Publicidade