(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Disney proíbe anúncios da Netflix em várias de suas plataformas


postado em 04/10/2019 18:55

A Disney vai proibir os anúncios publicitários da Netflix em vários de seus canais de televisão, segundo informação publicada nesta sexta-feira pelo The Wall Street Journal, o que marca uma nova etapa na batalha do streaming entre as gigantes americanas.

De acordo com um comunicado citado pelo jornal, a Disney disse no início deste ano que a indústria de streaming de vídeo havia evoluído "com mais concorrentes procurando anunciar na televisão tradicional e em nossas diversas redes".

Depois de chegar a um acordo com a maioria das plataformas de streaming, a gigante global do entretenimento teria concordado, segundo o The Wall Street Journal, em reconsiderar sua decisão de não transmitir seus anúncios.

Mas a Netflix é uma exceção.

Contactadas pela AFP, a Disney e a Netflix não responderam imediatamente.

Os gastos com publicidade são um custo significativo para a Netflix, que desembolsou US$ 1,8 bilhão nessa área em 2018, de acordo com um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Ao contrário da maioria de seus rivais, a Netflix não anuncia em sua plataforma.

É essa falta de reciprocidade que levaria a Disney, também proprietária das redes de televisão ABC e Disney Channel, a parar de promover anúncios para a Netflix.

Algumas plataformas da Disney, incluindo o canal de esportes da ESPN, continuarão transmitindo conteúdo publicitário para a Netflix, de acordo com o The Wall Street Journal.

Já a WarnerMedia, proprietária da HBO, garantiu à AFP que não considera uma mudança de linha com relação à divulgação de publicidade de seus concorrentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)