A Disney vai proibir os anúncios publicitários da Netflix em vários de seus canais de televisão, segundo informação publicada nesta sexta-feira pelo The Wall Street Journal, o que marca uma nova etapa na batalha do streaming entre as gigantes americanas.
De acordo com um comunicado citado pelo jornal, a Disney disse no início deste ano que a indústria de streaming de vídeo havia evoluído "com mais concorrentes procurando anunciar na televisão tradicional e em nossas diversas redes".
Depois de chegar a um acordo com a maioria das plataformas de streaming, a gigante global do entretenimento teria concordado, segundo o The Wall Street Journal, em reconsiderar sua decisão de não transmitir seus anúncios.
Mas a Netflix é uma exceção.
Contactadas pela AFP, a Disney e a Netflix não responderam imediatamente.
Os gastos com publicidade são um custo significativo para a Netflix, que desembolsou US$ 1,8 bilhão nessa área em 2018, de acordo com um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.
Ao contrário da maioria de seus rivais, a Netflix não anuncia em sua plataforma.
É essa falta de reciprocidade que levaria a Disney, também proprietária das redes de televisão ABC e Disney Channel, a parar de promover anúncios para a Netflix.
Algumas plataformas da Disney, incluindo o canal de esportes da ESPN, continuarão transmitindo conteúdo publicitário para a Netflix, de acordo com o The Wall Street Journal.
Já a WarnerMedia, proprietária da HBO, garantiu à AFP que não considera uma mudança de linha com relação à divulgação de publicidade de seus concorrentes.