Publicidade

Estado de Minas

Com número crescente de ciberataques, gestores mineiros se reúnem para discutir segurança digital

Mind The Sec Summit 2019 promoverá troca de conhecimento entre empresários mineiros para um debate sobre as principais vulnerabilidades digitais que mais preocupam e afetam os gestores locais


postado em 26/06/2019 13:49 / atualizado em 26/06/2019 14:19

(foto: Mind The Sec Summit/Divulgação )
(foto: Mind The Sec Summit/Divulgação )

Garantir a proteção digital de uma corporação é uma preocupação diária de gestores e empresários. Nos últimos meses, empresas globais sofreram ataques cibernéticos tendo seus dados confidenciais vazados, prejudicando usuários e clientes. Segundo pesquisa feita pela Flipside, consultoria em conscientização corporativa em Segurança da Informação, em 2018 os ataques cibernéticos afetaram 62,7 milhões de empresas e pessoas, que perderam 24 horas de trabalho para lidar com os danos pós-ataques, fazendo com que essas companhias investissem cerca de R$ 5 bilhões em softwares de segurança da informação, o maior valor já registrado.

Por isso, nesta quinta-feira (27), Belo Horizonte será sede do Mind The Sec Summit, evento de Segurança da Informação, que abre a oportunidade de gestores, decisores, marcas e especialistas de segurança das maiores empresas mineiras discutirem sobre os principais ataques cibernéticos que podem colocar em risco as informações das empresas e quais vulnerabilidades mais preocupam. “Minas Gerais é um polo de grande representatividade no cenário da segurança digital no Brasil, por isso é essencial que os especialistas locais possam trocar conhecimento e compartilhar soluções frente às ameaças do cibercrime”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CEO da Flipside, produtora do evento.

Entre os especialistas do dia, o destaque será  Jayson Street, vice-presidente de segurança da informação na SphereNY, empresa de serviços de tecnologia para construções, e também embaixador Global de grupos na DEF CON, a maior conferência hacker do mundo. Em sua palestra, Street trará uma discussão sobre as falhas de controle que um invasor procura ao tentar invadir uma empresa, e também como um controle eficaz pode ajudar a impedir que uma invasão seja bem-sucedida.

O evento também vai contar com especialistas das principais empresas de tecnologia e segurança que estão operando atualmente no mercado, , promovendo o compartilhamento de experiências e casos de sucesso do setor, a fim de diminuir os fatores que colocam em risco a segurança cibernética das empresas.

Serviço

Mind The Sec Summit Belo Horizonte 2019
Data e horário: 27/6
8h às 18h
Local: Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001 - Ipiranga - MG)
Ingressos e mais informações: https://mindthesec.com.br/mts-summit-belo-horizonte 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade