(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Sétima edição do DevDay vai reunir cerca de 500 desenvolvedores em BH

Dti participa de evento de desenvolvimento de software em Minas Gerais


postado em 01/09/2017 14:33 / atualizado em 01/09/2017 15:32

A dti digital, empresa mineira especializada em soluções digitais, desenvolvimento de softwares e de TI para indústrias e corporações de grande porte, é uma das patrocinadoras de um dos maiores eventos de desenvolvimento de software de Minas Gerais: o DevDay. O evento será realizado neste sábado, na Escola de Engenharia da UFMG.


Nesta sétima edição, o DevDay reunirá cerca de 500 desenvolvedores. O evento conta com profissionais reconhecidos pelo mercado nacional, que compartilharão seus conhecimentos em 30 palestras que compõem a programação.

Atualmente, a dti investe em estratégias data driven (estratégias de negócio orientadas por comportamento e coleta de dados das interações dos clientes e do público de interesse com as marcas) focadas na experiência do cliente.

A colaboradora da dti, Denise Eler, vai abordar o tema “Customer experience: uma reflexão sobre abundância, escassez e oportunidades” e debater sobre o poder do consumidor e dos desafios dos negócios que ainda não são data driven. “Será uma provocação para que os tech guys (pessoal da tecnologia) pensem no ser humano acima da tecnologia”, diz Denise.

“Introdução à tecnologia Blockchain” é o tema do painel que terá a participação do sênior software engineer da dti digital, Daniel Duarte. A palestra faz parte da categoria "Tendências Tecnológicas", que aborda os fundamentos por trás da moeda digital Bitcoin e da Blockchain (registro das transações digitais).

Daniel Duarte mostrará como a Blockchain pode ser aplicada em outros tipos de sistemas/produtos, não somente moedas digitais. “Apresento alguns princípios tecnológicos como criptografia e assinatura digital; exemplos de moedas digitais fictícias e algumas aplicações de Blockchain”, explica Daniel.

DevDay
2 de setembro
8h às 18h30
Escola de Engenharia UFMG –  Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627 –  Pampulha


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)