Publicidade

Estado de Minas

Custos de roaming para celulares começam a baixar na UE neste sábado

Objetivo e eliminar taxa totalmente em meados do ano que vem


postado em 29/04/2016 13:46 / atualizado em 29/04/2016 16:23

(foto: AFP PHOTO/ RIZWAN TABASSUM )
(foto: AFP PHOTO/ RIZWAN TABASSUM )
Os custos de roaming de dados para os telefones celulares na União Europeia começaram a cair a partir deste sábado, com o objetivo de eliminá-los totalmente em meados do ano que vem. A partir deste sábado, os usuários com um telefone móvel europeu pagarão fora de seus respectivos países 0,05 euros por minuto por suas chamadas, 0,02 euros por SMS e 0,05 por megabyte de dados.

Atualmente, alguns usuários chegam a pagar até 0,19 euros por minuto no caso das chamadas, 0,06 euros por SMS e 0,20 euros por megabyte de dados. Em 15 de junho de 2017 já não haverá mais custos em toda a UE, atendendo a reclamações de associações de consumidores, que a Comissão Europeia impôs após negociar com as companhias de telecomunicações.
"Não se trata somente de poupar dinheiro, mas de derrubar as barreiras no mercado único digital", explicou vice-presidente da Comissão Europeia para o Mercado Único Digital, Andrus Ansip.

O fim desses custos é um dos elementos-chave para aprofundar no mercado único europeu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade