(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Twitter apresenta problemas de rede e fica fora do ar em diversas partes do mundo

Usuários do microblog têm dificuldade de acesso desde o início da manhã desta terça-feira , 19


postado em 19/01/2016 09:46 / atualizado em 19/01/2016 10:42

Rede social conta com 300 milhões de usuários no mundo (foto: EMMANUEL DUNAND / AFP PHOTO)
Rede social conta com 300 milhões de usuários no mundo (foto: EMMANUEL DUNAND / AFP PHOTO)

Milhares de usuários do Twitter no mundo tiveram dificuldades nesta terça-feira para ter acesso à rede social, constatou a AFP. "Alguns usuários tiveram problemas para acessar o Twitter. Estamos cientes e tentamos encontrar uma solução", indicou a rede americana de microblogs em sua página de informação do Tumblr.

Interrogado pela AFP, um porta-voz do Twitter na Europa confirmou as dificuldades, sem informar a duração do incidente. A rede conta com 300 milhões de usuários no mundo e esteve inacessível em várias cidades europeias, incluindo Paris, Londres e Kiev, onde durante mais de uma hora os escritórios da AFP não conseguiram se conectar à rede social.


Em alguns casos o acesso foi restabelecido, mas o site continuava bloqueado e não permitia o envio de tuítes. No Facebook, usuários do Twitter também registraram interrupções do serviço em Brasil, Filipinas, Uganda, Alemanha, África do Sul e Lituânia.

O Twitter sofre frequentemente com cortes de seus serviços, mas de pequena duração. Nos dias 15 e 18 de janeiro, alguns usuários tiveram dificuldades para se conectar durante cerca de dez minutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)